Banho de Ervas - Conheça os processos

 Banho de ervas



Venha conhecer um pouco sobre o assunto!


O banho de ervas é utilizado desde a época dos primórdios, quando se era o único remédio disponível para curar quaisquer que seja a enfermidade. Sendo utilizada para uso interno e externo.


Tendo em vista que os anciãos eram os detentores dos poderes ocultos das ervas, as mesmas passaram de geração para geração, e com o auxílio da medicina muito se aprimorou desde lá.


Todos nós, podemos fazer usos das plantas para os mais variados quesitos, para atrair prosperidade, para acalmar nossa cabeça, para descarrego, para ativar o poder sexual, para cura de ferida externa (na pele), para ativar sua espiritualidade e tantos outros quesitos.


Preparação dos banhos:

Os banhos podem variar de acordo com o ingrediente utilizado, podendo ser macerado, de infusão (que vai ao fogo) .


Respeitar o conhecimento:

É importante você respeitar o seu conhecimento sobre as ervas, pois cada erva utilizada tem sua propriedade, no qual lhe trará os benefícios que deseja para aquele momento. Porém existem também as misturas de ervas, você precisa entender que tudo é um processo, inicie os banhos com uma única folha, depois vá adquirindo conhecimento e adicionando mais folhas, fazendo a combinação perfeita para o objetivo do banho e da energia ali depositada.


Fases da lua:

As fases da lua também devem ser observadas.

Assim como as plantas entram em sintonia com a lua, nós precisamos entrar em sintonia com ela para que possamos chegar ao ápice daquela energia.

Lua Minguante: Ideal para banhos de limpeza, descarrego;

Lua Nova: Ideal para banhos de renovação, alegria, foco e força vital;

Lua Crescente: Ideal para tudo aquilo que você deseja que prospere, que multiplique positivamente;

Lua Cheia: Ideal para banhos atrativos, de amor próprio e a terceiros, gratidão e intuição


Mesmo sabendo das fases da lua e suas conexões com as folhas, você poderá utilizar o poder do sol.


Melhores horários:

Você precisa entender também que os banhos de limpeza, os banhos que são utilizados para que você aguce suas energias vitais, eles precisam ser absorvidos por sua energia vital, portanto tome estes banhos a noite, para você permitir a conexão do banho com sua energia pessoal. 

Já os banhos de ativação sexual, de energização, de alegria devem ser tomados durante o dia para que você esteja naquela energia e aproveite-a ao máximo possível.

Os outros banhos podem ser tomados aleatoriamente.


Frequência:

A frequência dos banhos pode ser usada variavelmente, tendo em vista que cada erva tem sua função e que ela precisa de conexão junto a pessoa que a utiliza, então dê alguns dias de "absorção" para o banho.

Existem alguns banhos que são utilizados com a frequência de 7 dias por exemplo, para que a cura daquela pessoa seja plena, e existem banhos que são utilizados apenas uma vez na semana. 

Tenha em mente que o momento do seu banho de ervas deve ser algo de uma conexão profunda com sua fé interna, com seus pedidos, então certifique-se de não ser interrompido nesse processo.


Tenha a orientação correta para que você sempre se sinta confortável com a utilização das ervas usadas.


Existem momentos em nossa vida que precisamos de uma direção, de uma solução para os nossos problemas internos e externos. Por isso avalie bem o momento que utilizará seu banho e observe os dias posteriores ao banho, pois eles serão fundamentais para tomada de decisões. Os banhos podem abrir chakras, abrir intuição e afins. Portanto fique atento e siga sua intuição.


Saiba também que existem alguns processos na vida que precisam de “uma forcinha” a mais, esse caminho deve ser buscado junto a um espirituoso líder religioso, onde ele terá receitas e processos mais complexos para resolução dos seus problemas.


Que sua leitura tenha sido agradável e de grande valia cultural e espiritual!
Iyalorisa Giordana Logun ede 
Ilé Asé Obi N'lá Apeja
15/04/2022

Comentários