Periodo pós Iniciação - 2020

 O período pós iniciação


Após sair do terreiro o yawo ainda em processo de êxtase, encontra seu equilíbrio, encontra sua paz interior e consegue dar seus primeiros passos.

Porém temos inúmeros casos onde após alguns meses há a reclamação do mesmo de que sua vida não esta andando. 

Primeiramente entendo que a verdade tem 3 lados, a sua, a do outro e a verdade crua.

Depois precisamos avaliar o que está havendo envolto ao circulo do yawo, pessoas, companhias, amizades, familiares, pessoas essas que nos trarão mais clareza, porem não julga se o consulente está certo ou errado.

Partindo do principio que para termos nossos objetivos alcançados devemos persistir, sermos resilientes até que o mesmo seja alcançado. E ate o presente momento isso não foi feito.

O Yawo nunca em hipótese alguma deve achar que orisa vai lhe dar tudo, será seu milagre pessoal, pois se assim fosse seria bem difícil existir essa religião.

O yawo precisa compreender que a frequência ao terreiro, os banhos de folha, a dedicação aos orisas precisa ser um compromisso ante a iniciação, pois ela será a agua que regará sua arvore da fé.

A sua presença e sua devoção onde seu orisa nasceu, será o ponto chave para o seu crescimento, pois até mesmo a faculdade necessidade do ensinamento ininterrupto durante longos semestres.

Portanto, avaliar sua postura antes de dizer que sua vida anda mau, é o mínimo necessário para termos a clareza de seu caráter.

Caso você ainda ache que está com sua razão, mude de religião, antes que você mesmo caia no seu buraco de ilusões.

A manutenção da sua fé é de suma importância e não pode ser deixada de lado.

Frequente seu terreiro.

Zele pelo orixá que ama a ti sem olhar seus defeitos.

Ame sua fé em primeiro lugar, para que assim tenha forças para o que vier pela frente.

Dê ouvidos a quem você confiou sua Ori, seu destino. 


Abraços Maternos

Yalorisa Giordana Logùn édè

Ile Asé Obi N'la Apeja

05/10/2020



Comentários