O período pós iniciação
Após sair do terreiro o yawo ainda em processo de êxtase, encontra seu equilíbrio, encontra sua paz interior e consegue dar seus primeiros passos.
Porém temos inúmeros casos onde após alguns meses há a reclamação do mesmo de que sua vida não esta andando.
Primeiramente entendo que a verdade tem 3 lados, a sua, a do outro e a verdade crua.
Depois precisamos avaliar o que está havendo envolto ao circulo do yawo, pessoas, companhias, amizades, familiares, pessoas essas que nos trarão mais clareza, porem não julga se o consulente está certo ou errado.
Partindo do principio que para termos nossos objetivos alcançados devemos persistir, sermos resilientes até que o mesmo seja alcançado. E ate o presente momento isso não foi feito.
O Yawo nunca em hipótese alguma deve achar que orisa vai lhe dar tudo, será seu milagre pessoal, pois se assim fosse seria bem difícil existir essa religião.
O yawo precisa compreender que a frequência ao terreiro, os banhos de folha, a dedicação aos orisas precisa ser um compromisso ante a iniciação, pois ela será a agua que regará sua arvore da fé.
A sua presença e sua devoção onde seu orisa nasceu, será o ponto chave para o seu crescimento, pois até mesmo a faculdade necessidade do ensinamento ininterrupto durante longos semestres.
Portanto, avaliar sua postura antes de dizer que sua vida anda mau, é o mínimo necessário para termos a clareza de seu caráter.
Caso você ainda ache que está com sua razão, mude de religião, antes que você mesmo caia no seu buraco de ilusões.
A manutenção da sua fé é de suma importância e não pode ser deixada de lado.
Frequente seu terreiro.
Zele pelo orixá que ama a ti sem olhar seus defeitos.
Ame sua fé em primeiro lugar, para que assim tenha forças para o que vier pela frente.
Dê ouvidos a quem você confiou sua Ori, seu destino.
Abraços Maternos
Yalorisa Giordana Logùn édè
Ile Asé Obi N'la Apeja
05/10/2020
Comentários
Postar um comentário