Encerrando 2019

Encerrando o ciclo 2019

Com encerramento deste ano, nos remete à algumas reflexões do ano que passamos.
E cá estou para expor minhas reflexões.

Este ano foi realmente difícil, nos sentidos mental, físico e material.
Mediante a tais momentos passados, afirmo que, quem foi ao encontro de Olódùmarè tem seu propósito, e quem ficou, ainda tem sua trajetória.

Foram dias pesados, de muita notícia ruim, de sentimentos adversos nos quais chegando ao final do ano, pude presenciar várias pessoas entendendo que a vida precisa ser vivida, mais leve, tratar os problemas com mais leveza, pois daqui não levamos nada, precisamos tratar melhor o próximo, este quesito vem sendo muito expressivo, porém pouco aplicado, onde remete muita hipocrisia da parte do ser humano.

Você ser compreensivo com o próximo não tira você do posicionamento religioso, profissional ou qualquer outra posição Hierárquica.

Compreender que o próximo possui problemas internos, não lhe trás soberania em nada, apenas lhe transforma em um ser humano melhor e mais passivo, compreender que você pode ajudar sem esperar ajuda não é ingratidão, e sim livre arbítrio seu de querer ajudar.

Ajudar com palavras pode ser o marco na vida de outro.

Estamos na era da comunicação rápida, use-a para propagar algo melhor, não para agregar inutilidades.

Utilize do bom senso para não atrapalhar o segmento do outro.

Não cobre de alguém aquilo que você mesmo cria em sua mente, a expectativa é sua, não da outra pessoa.

Se dedique mais a sua Fé, aquela que lhe fortalece, não aquela que julga e aponta o dedo,
pratique aquilo que fala, pratique todos os dias a Gratidão.
Hoje você pode estar aqui, amanhã não se sabe o seu destino.

Doe com satisfação, não por obrigação ou pensando no que os outros irão falar ou julgar.
A fé está dentro de ti, aflore ela da melhor maneira possível.
A auto estima precisa ser elevada e sentida de corpo e alma.
Não expresse aquilo que não sente, não minta ao próximo, pois a mentira está aí dentro de ti, e ela nunca sairá se você mesmo não permitir.
Não faça com o próximo aquilo que não queres que faça contigo.

Honrar seus ancestrais, este é um ponto que acredito que precisa ser praticado por toda população do mundo, temos exemplos em outros países orientais. Devemos ser honrosos e praticar isso mediante nossos ancestrais, esta prática nos torna seres humanos melhores.
Cultive o amor dentro de sí, cultive o amor ao próximo, dentro e fora de casa, não adianta fazer discursos lindos em redes sociais e praticar a arrogância dentro de casa.
Honre uma amizade, honre um parente, honre um amigo, ele pode ter sido um ancestral seu, e está próximo a ti para lhe trazer algum ensinamento.
Busque qualificações internas, se auto análise diariamente, verifique seus erros, não o do próximo.
O mundo está cheio de pessoas tóxicas, identifique às e avalie sua permanência na vida delas.
Tente lidar com a perca física de alguém, de maneira mais leve, saiba que o que foi não volta, tente por si só elevar sua energia e emanar energias boas, para aquela alma que partiu para outra morada.
A auto estima também se remete a saúde, cuide de sí, cuide da sua mente e do seu corpo, não espere que outra pessoa faça.

Busque a paz de Óṣàlá dentro de si.
Busque sua força dentro dos deuses que aqui cultivamos.
Busque a fé em algo que seja realmente capaz de fazer bem a ti e aqueles devotos daquela comunidade.
Não aplique conversas sem base, mais conhecidas como fofoca, nunca, absolutamente nunca traz resultados positivos conversas sem base ou testemunho.
Todos perdem com esse tipo de atitude, tudo estremece e balança e a confiança nunca mais será restabelecida. Pense e tenha consciência, se saia.

Todos esses pontos que coloquei acima foram breves citações de algo que presenciei ou vivi neste último ano e tenho certeza que você tenha vivido ao menos um.

Ninguém muda efetivamente.

Todo ser humano tem a possibilidade de melhoria, busque seu ponto chave, busque as soluções para que nada fique lhe retendo agonia, medo, magoa.

Que este novo ano seja de muita Luz, Harmonia, Fé, Força e que venha para o  seu caminho somente o necessário, somente aquilo que sua essência precisa e suficientemente para sua alma.

Que Logùn èdé Abençoe cada um de vocês.
Que Oxoguia seja o grande estrategista de suas batalhas diárias.
Que a prosperidade nunca falte em seu lar..

E caso queira um abraço materno, venha até mim. Tenho certeza que será muito proveitoso.

Feliz 2020


Abraços Maternos
31/12/2019
Yalorisa Giordana Omi Lola.

Comentários