Filha do guerreiro!

Sou filha de um guerreiro.
De vários guerreiros que sobreviveram e lutaram por décadas para que eu hoje esteja aqui.
Hoje louvo meus ancestrais e todos aqueles que proporcionaram a minha estadia nessa terra.
Hoje louvo meus ancestrais pois não há arvore sem semente.
Hoje louvo meus ancestrais por que gratidão é a perpetuação de suas origens.
Hoje louvo meus ancestrais pois sou obediente aos meus orixás.
Hoje louvo meus ancestrais porque honra não é para qualquer um.
Sigo em frente para honrar e perpetuar aquilo que me foi plantado, minha missão religiosa.
Gratidão aos meus ancestrais.
Meus protetores não dormem.
Minha fé não se abala.
Minha perseverança é de guerreiro.
Minha astúcia é de caçador.
Meu equilíbrio é do bambo.
Minha força vem do ferro.
Para tentar me derrubar terás muito trabalho, desista enquanto há tempo.
Yalorisa Giordana Logúnèdè
03/07/2018

Comentários